Header Ads

COMO ACABAR COM A TIMIDEZ.


Quem não se sentiu intimidado em uma situação constrangedora, quem não sentiu insegurança, temor ou ansiedade em um momento de sua vida a qual não sabia lidar?Certamente todos nós já passamos por isso,mas se acalme,a timidez é um sentimento compreensível já que o desconhecido nos desperta temor e insegurança.
O que é timidez?
É um padrão de comportamento em que a pessoa não exprime seus pensamentos e sentimentos e não interage ativamente na sociedade,atrapalhado na conquista de objetivos,como novos empregos,amizades e namoros e até situações simples como pedir informações  a estranhos,reclamar de seus direitos e nas mais variadas situações da vida social.
As Causas da timidez.
O medo de ser rejeitado e não aceito, a necessidade de se sentir aceito,receber carinho e comum nas pessoas,mas o que diferencia o tímido do não tímido?Simplesmente é a maneira que a pessoa tímida lida com essas situações. O tímido permanece preso a seus temores e não aprende com as experiências da vida.

5 Dicas para vencer a timidez.

1 – Olho no olho – Converse com o maior numero de pessoas possível,assim poderá experimentar diversas reações e trabalhar o medo de rejeição.

2 – Receber e fazer elogios – Comece uma conversa com elogios.Quem não resiste a um elogio?

3 – Domine a ansiedade – Aprenda a relaxar,use técnicas de respiração que envolvem a inspiração e expiração lenta e profunda.

4 – Aprenda a ser rejeitado – Procure trabalhar este medo de rejeição,porque não da para agradar a todos.Assim como você tem o direito de escolher com quem se relaciona,aceite que os outros também o faça.

5 – Pare de esperar o pior – Pensamentos negativos atraem consequências negativas e fazem com que se entre derrotado em todas as situações.

Mesmo assim,se não se sentir satisfeito consigo mesmo,procure ajuda profissional.Um bom psicoterapeuta poderá ajuda-lo e tornar reais os objetivos que você traçou em sua vida


Fonte de pesquisa:Clinica do amor e timidez,WWW.timidez.com,Editora Minuano, WWW.edminuano.com.br


Nenhum comentário